Ação Revisional De Juros Abusivos No Contrato Bancário.

AÇÃO REVISIONAL DE JUROS ABUSIVOS NO CONTRATO BANCÁRIO – SAIBA COMO REVISAR O SEU CONTRATO EM CASO DE COBRANÇA DE JUROS ABUSIVOS 

 

Você firmou um contrato junto ao seu banco e percebeu que suas parcelas estão cada vez mais altas? Se sim, você pode estar sofrendo a cobrança de juros abusivos e tem direito de buscar a solução por meio de uma Ação Revisional.

 

O que é uma Ação Revisional?

 

É uma das ações que mais ocorrem quando falamos em contratos bancários como: empréstimo, financiamento, crédito imobiliário ou cartão de crédito.

Nessa ação será demonstrado que você vem sofrendo a cobrança abusiva de juros pelo banco.

 

Como funciona e quando devo ajuizar a ação?

 

Com o contrato em mãos você encaminhará ao seu advogado, que verificará se o banco está lhe cobrando juros acima da média estabelecida pelo Banco Central na época da contratação.

Se no seu contrato os juros estipulados na época da contratação estavam acima da taxa média determinada pelo Banco Central, o banco está cobrando juros abusivos que podem ser revisados através de uma ação judicial elaborado por um de nossos advogados.

 

Preciso depositar valores no processo de Ação Revisional?

 

Não, porém, caso não deposite as parcelas que entende devida a dívida continuará a correr.

 

Se eu ganhar a Ação Revisional o que acontece?

 

Se você estiver inadimplente é normal ocorrer a compensação dos valores com a dívida que está em aberto. Após a compensação se houver saldo, você tem direito a receber o valor que restar do abatimento.

Caso o contrato esteja em dia, poderá antecipar as parcelas que virão pela frente e, caso o contrato esteja quitado o dinheiro será seu, após o pagamento dos honorários contratuais de seu advogado.

 

A Turnes Advogados em Porto Alegre tem especialistas em revisão contratual que vão solucionar seu problema. Entre em contato.

 

Limpe seu nome sujo no SPC / Serasa - Advogados em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *